sábado, 20 de março de 2010

Expresso Cidadania 2010 em Ibirité PARTICIPE!!!

Construir um país melhor amanhã começa com o que a gente faz hoje.

O Expresso tem o objetivo de incentivar a participação política e o voto consciente dos jovens de 16 e 17 anos, por meio de uma série de atividades de discussão e práticas monitoradas, nas quais os participantes podem refletir sobre a própria responsabilidade nas decisões políticas em sua comunidade, no Estado e no País.


Antes disso, porém, os alunos das escolas participantes vão assistir uma palestra educativa do professor da Escola do Legislativo Leo Noronha. Ele falará rapidamente sobre o contexto da política brasileira, sua repercussão na vida dos jovens e as muitas razões para se participar desse processo. Completam a parte inicial do Expresso uma fala do juiz eleitoral do município e uma apresentação teatral.


Cai o número de adolescentes eleitores em Minas


Os adolescentes tiveram o direito de votar pela primeira vez nas eleições de 1989. Naquele ano foram registrados 3,5 milhões de eleitores menores de 18 anos em todo o País, sendo 420.060 em Minas. Esses números aumentam ainda mais a importância e a responsabilidade da Assembleia Legislativa de Minas no sentido de incentivar a participação política dos jovens.

VEJA A PROGRAMAÇÃO EM NOSSO MUNICIPIO:

Ibirité
26 de abril
manhã/tarde/noite
EE Juscelino K. de Oliveira

EE Sandoval Soares de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok!! Parabéns por comentar, sua opnião é muito bem vinda indique o nosso BLog! Abraços