terça-feira, 9 de março de 2010

Jovem a Ferramenta da Transformação

Nós Jovens, devemos estar ciente dos acontecimentos políticos em nossas localidades (Rua,Bairros,Municípios,Região e Estado) em que vivemos, bem como fazer um recrutamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de nossos Recintos.
Já não é mais aceitável que nós adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquemos bestializados ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos dos Municípios.

É chegada à hora de se fazer uma política onde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração onde a criatividade e a vontade de fazer diferente prevaleça conduzindo as politicas públicas por vertentes que nos levam a uma sustentabilidade e a um plano diretor onde o planejamento seja de fato a alavanca da transformação.
Nós jovens somos a Principal ferramenta para dar o inicio, a uma revolução administrativa, onde a participação do cidadão é fundamental para com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos, podemos muito bem, propiciar a todos os segmentos da sociedade uma perspectiva de vida superior a que ofereceram, se é que ofereceram alguma coisa.
Você já parou para pensar nesta pergunta: “Quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinos do nosso Município?Ainda não pensou nisso?
Todas as lideranças, cidadãos jovens, dinâmicos, competentes preparados cultural e intectualmente, são desprezados de qualquer possibilidade de serem co-gestores de uma administração.Absurdo!!Porque será que um segmento tão competente seja tão ignorado? Porque concerteza somos desafiadores temos o ceú como limite e quando existe uma administração insegura que preza por uma sociedade alienada concerteza continuaremos sendo ignorados! Pois bem nós jovens precisamos de espaço político administrativo, com a conquista do espaço irá propiciar a sociedade uma administração inteligente e dinâmica, sobretudo voltada para o progresso sustentável. Imaginamos uma empresa, uma instituição, uma sociedade, um município ou uma nação, bem sucedidos, tendo por administradores pessoas despreparadas e, sobretudo limitadas em termos de conhecimentos? É evidente que existem as exceções, mas até quando vamos ficar fazendo experiências na busca de uma exceção que dê certo? As coisas não acontecem por acaso, é preciso ir em busca das soluções para os problemas que se apresentam.

Não devemos aceitar lamentações como justificativas para a falta de recursos, isto porque felizmente, os Municípios podem contar com cidadãos jovens, inteligentes, competentes, preparados, para através da criatividade, da competência, superar as dificuldades de ordem social.
Jovens, não somente o jovem etário , mas jovem de idéias de mentalidade, jovem na criatividade, jovem no dinamismo, jovem de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiências positivas do passado e que tenham a coragem de assumir os erros, fazendo destes motivos para a busca constante do acerto.

No exercício da cidadania, a participação do jovem amplia os espaços públicos, assim acabando com o individualismo na sociedade política. O eleitor jovem deve compreender que a política faz parte do nosso dia-dia e é fundamental para sobrevivência da sociedade. Devemos aumentar a participação da juventude nos debates políticos e mais do que nunca começarmos a discutirmos um plano de Desenvolvimento Sócio Econômico onde constriremos uma sociedade mais justa e igualitária e que tenha respeito ao nosso meio ambiente e as classes sociais.

“NÓS JOVENS SOMOS DIFERENTES, SABEMOS INOVAR E JUNTOS SEM DÚVIDA ALGUMA CONSTRUIREMOS RESULTADOS DIFERENTES. POIS JUNTOS, SOMOS A FERRAMENTA E A ALAVANCA DE UMA TRANSFORMAÇÃO ADMINISTRATIVA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok!! Parabéns por comentar, sua opnião é muito bem vinda indique o nosso BLog! Abraços