segunda-feira, 22 de março de 2010

Viver a Vida!!!

Alguém já disse que viver a vida é como tocar um solo de violino em pública e aprender a tocar o instrumento no decorrer do solo .Este é um ditado bem verdadeiro . Descreve muito bem a experiência , mas ninguém deve se preoculpar com isso . Estamos neste mundo exatamente com essa finalidade ----aprender .

Enquanto você está aprendendo não espere produzir um obra perfeita . Quando puder produzir uma obra perfeita então será mestra , não mais estudante . Neste plano somos todos estudantes e o que importa é que a cada ano veja-mos que a qualidade de nosso trabalho melhorou definitivamente , provando que estamos um passo mais próximo da mestria .

As vezes as pessoas se deprimem porque suas vidas não apresentam um desenvolvimento simples , lógicos e harmonioso , porque as suas histórias parecem ser plenas de inconcistências , repetições , becos sem saída , grandes brechas . Todavia , isso é de esperar durante o período de aprendizado . No começo do ano letivo o caderno de exercícios da criança está cheio de erros ----no fim do ano quase não há erros , o que quer dizer que encerrou aquela série e está pronta para cursar uma mais adiantada . Se as primeiras semanas mostrassem um caderno excelente , aquilo apenas significaria que o aluno estava na série errada.

É apenas no palco (e quando a peça é boa) que a ação se desenvolve de maneira lógica , equilibrada , ordenada , compacta , até a sua conclusão . Mas é que os atores da peça não têm livre-arbítrio , pois ensaiando muitas vezes . A sua vida não foi ensaiada . É uma aventura , uma descoberta , um treino , e é somente o objetivo final , ou último estado , e não o seu estado atual que tem importância.

"Por isso digo , produzindo sem ensaio"

Diego Landim 23 anos-Secretário de Movimento Estudantil Estadual-JSB-24/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok!! Parabéns por comentar, sua opnião é muito bem vinda indique o nosso BLog! Abraços