sexta-feira, 12 de março de 2010

Nosso Meio Ambiente

A cada novo dia ouvimos com mais frequência sobre aquecimento global, efeito estufa,enfim são muitos os nomes para identificar as constantes mudanças no nosso clima. Muitas das vezes não nos damos conta do quanto esse assunto é sério e deve ser primeiramente compreendido pelas classes e logo após levantar discursões pra que posssamos fazer a nossa parte e preservar nosso futuro. Sabemos que Durante Toda a existência do nosso planeta ele vem sofrendo por alterações, alterações que foram e são capazes de definir o Futuro até então naturais. Mas nunca na história do nosso Planeta ele foi tão castigado, hoje exploramos o nosso solo extraindo petróleo, Minerais, água potável, e não dizemos nem mesmo um muito obrigado. Pense comigo você já pensou em encher um balão de água e com uma seringa perfurar a camada do balão e extrair o seu interior (a água), o que vai acontecer?? Concerteza o balão diminuirá de tamanho. Nossa que Loucura já imaginou se o mesmo acontece com nosso planeta as nossas montanhas? nossas cachoeiras? Nossos Esportes? Rapê? pular de paraglaider?... Eu não sou nenhum perito em Geologia mas, isso é possível acontecer. É... pessoal temos muito trabalho pela frente sabe porque? por que essa mudança deve ser primeiro nas atitudes deve vir de nós! Os grandes empresários não tem o minímo de interesse em chamar as classes para essa discursão, eles estão faturando..., E muito..., já ouviu aquela frase"não se meche em time que tá ganhando" Pois é somos nós que temos que nos interar deste assunto e iniciar uma discursão em prol de uma mudança.
Os Municípios tem por obrigação em criar o CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE e exigir que o mesmo seja atuante onde deve, necessariamente, envolver e mobilizar a população do Município conscientizando de que devem obedecer a legislação ambiental.
O artigo 225 da Constituição Federal estabelece como direito comum a todos o usufruto de um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Portanto, o Poder Público, e a sociedade como um todo devem estar conscientes da necessidade de uma implantação efetiva de preservação do meio ambiente. A juventude Convoca O CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO ABIENTE A PRESTAR CONTAS DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS E JUNTOS CONSTRUÍRMOS UM PLANO DIRETOR PARA O NOSSO MEIO AMBIENTE.

(Escrito por Raphael da Juventude)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ok!! Parabéns por comentar, sua opnião é muito bem vinda indique o nosso BLog! Abraços